Saiba como a comunidade da UFU se mobilizou para combater o Aedes aegypti
Publicado: 28/11/2018 - 08:50
Última modificação: 08/03/2022 - 07:48
Encontro sobre Mobilização Social para Monitoramento e Controle do Aedes aegypti: Resultados, Avanços e Desafios.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresentará para toda a comunidade os resultados e avanços no combate ao mosquito Aedes aegypti em 2018.
O Projeto “Mobilização Social para Monitoramento e Controle do Aedes aegypti: da Universidade à Cidade”, realizado no segundo semestre de 2018, contou com a participação de voluntários, um grupo composto por discentes, docentes e técnicos administrativos, que percorreu os Campi da Universidade no município de Uberlândia/MG.
A partir do zoneamento definido pelos próprios participantes, realizou-se uma busca ativa que viabilizou, junto à equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).
As solicitações de serviços foram encaminhadas para a Prefeitura Universitária (PREFE), unidade administrativa da UFU responsável pela intervenção física necessária para remoção dos potenciais criadouros para proliferação larvária.
Como desdobramento do projeto, está sendo implementado também o monitoramento das infestações por meio de ovitrampas. Os dados desse monitoramento serão levados ao CCZ que os enviará ao Ministério da Saúde.
Durante o evento, será realizado também o lançamento o livro "Saúde Ambiental, Território e Promoção da Saúde em Maputo, Moçambique", organizado pelos pesquisadores: Samuel do Carmo Lima, José Julião da Silva e Paulo Cezar Mendes.
SERVIÇO:
Encontro sobre Mobilização Social para Monitoramento e Controle do Aedes aegypti: Resultados, Avanços e Desafios.
Data: 30/11/2018;
Horário: 13:30 às 17:30 horas;
Local: Auditório da Fundação de Apoio Universitário (FAU).
Inscrições: http://www.sustentavel.ufu.br/node/412
Evento aberto ao público, com emissão de Certificados.